domingo, 5 de agosto de 2012

Tudo diferente, tudo igual




há exactamente um ano estava a apanhar um avião para Paris.
 ia conhecer a cidade, ver casas, procurar um novo lar.
 por uma semana, ia começar a desenhar o meu futuro. 
há exactamente um ano, não fazia ideia que ia estar aqui agora.
 não pensava que hoje, no mesmo dia, ia voltar a apanhar um avião para
 Paris, muito menos que o ia fazer depois de, desta vez, visitar aquela que é
 verdadeiramente a minha casa. 
há exactamente um ano estava cheia de planos, de ideias, de sonhos.
 pensava que a minha vida ia ser tão diferente, que ia percorrer 
outros caminhos, que tudo ia mudar. felizmente, os planos 
cumpriram-se, as ideias foram postas em
 práticas, os sonhos concretizaram-se. 
há exactamente um ano tinha medo. medo de partir,
 medo de mudar e, acima de tudo, medo de perder os amigos.
 muita coisa mudou durante o ano que passou, e os medos 
felizmente desapareceram. depois de voltar a Lisboa por um fim-de-semana 
percebi que não há que ter medo. porque por mais longe que esteja,
 as coisas boas nunca mudam. e agora, quase um ano depois de ter
 trocado Lisboa por Paris, sei que os meus verdadeiros amigos 
continuam a sê-lo exactamente da mesma maneira, comigo
 aqui ou noutro lugar qualquer. e assim sei, como há exactamente
 um ano, que posso partir descansada, porque tenho sem a menor dúvida,
 os melhores amigos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário